terça-feira, 26 de maio de 2015

Professores da Unifap entram em greve


Os docentes da UNIFAP, reunidos em Assembleia Geral no dia 21 de maio 2015, decidiram por amplíssima maioria DEFLAGRAR GREVE por TEMPO INDETERMINADO, a partir do dia 28 de maio de 2015. Essa decisão foi tomada a partir de um vasto debate sobre o tema, onde as intervenções apontaram a necessidade da construção de uma greve como forma de pressionar o Governo Federal para negociar efetivamente a pauta de reivindicação da categoria, e também como forma de enfrentamento aos graves ataques que o governo vem empreendendo contra a classe trabalhadora. A categoria entendeu que esse é o momento oportuno para a construção de uma greve forte.

A pauta central da greve docente na Unifap acompanhará a pauta nacional, cujos eixos estão concentrados na defesa do caráter público da Universidade, condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados. Além de construir, no decorrer do movimento, uma pauta local de reivindicação.

A greve iniciará no dia 28, com uma Assembleia Geral no portão central da UNIFAP, às 9:00 da manhã, que, além de instalar o Comando Local de Greve, também debaterá a metodologia do movimento paredista.

Acompanhe as atividades pelo https://www.facebook.com/sindufap.secaodoandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo de E-mail