terça-feira, 5 de maio de 2015

Ajudar as pessoas, dá lucro.

Aplicativo Social Hand Talk
Movimento Artemisa promove na Unifap Workshop a respeito de empresas sociais.
Você já pensou em ganhar dinheiro (ou algo até mais valioso que isso) investindo no bem estar das pessoas carentes ou com algum tipo deficiência?

Pois é possível e também está ficando cada vez mais na moda ter ideias que cumprem função social gerando uma grana para seu criador. O aplicativo que traduz texto e áudio para a língua de sinais com a ajuda de um boneco virtual é uma dessas ideias.
Considerado pela ONU como o melhor app social já criado, o tradutor Hand Talk (http://handtalk.me/app), que tem como interface um simpático boneco virtual de nome Hugo, foi criado pela Hand Talk Serviços ltda e já circula em milhares de celulares e tabletes de estudantes de escolas públicas do Brasil.
Mas a Hand talk, não é a única a investir nesse “nicho” de mercado. O jovem João Santiago, estudante de Fortaleza/Ceará, criou um aplicativo para resolver o problema dele (que tem dificuldade de mobilidade devido à paralisia cerebral) e outros milhares de deficientes físicos do país. A ideia é disponibilizar uma classificação dos lugares que estão preparados para atender a este público.
Se você for procurar no Google irão surgir mais de 60 milhões de endereços para investigar, entre matérias, artigos e releases sobre diversos tipos de produtos e empresas sociais. Ideias até curiosas como sapato que aumenta de tamanho e a biblioteca construída em um cemitério.
As empresas sociais investem em produtos que geram bem estar ou auxiliam na procura de respostas eficientes a diferentes carências ou necessidades das pessoas. Ou seja, pense em algo que irá ajudar as pessoas, desenvolva-a e compartilhe. Simples assim.
Para saber mais sobre as empresas socias participe nesta quarta do “CHOISE DAY”, movimento criado pela Artemísia (http://www.artemisia.org.br/) para disseminar a ideia das empresas socias ou produtos de impacto social através de workshops sobre casos que deram certo. Em suma é uma palestra motivadora pra tirar aí de dentro dessa sua cabeça de universitário afim de fazer diferente. Uma boa ideia para ganhar dinheiro promovendo a cidania.
O evento acontece nesta quarta, às 10 da manhã, no auditório da Biblioteca Central, com o Embaixador do Movimento Choise, José Guedes.

Manoel do Vale
AGcom/Unifap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo de E-mail